PADRE GUILHERME VISITA E CELEBRA EM PEQUENAS COMUNIDADES
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
PARÓQUIA DE PILÃO ARCADO REALIZA ROMARIA DE SÃO SALVADOR EM
POVOADO DE FEIJÃO

Dia 20 de setembro de 2015, aconteceu na Vila Baluarte em
Feijão município de Pilão Arcado, a romaria paroquial de Santo Antonio de Pilão
Arcado-BA.


No dia 19 de setembro, às 22:00 horas peregrinos e romeiros
lotaram 2 ônibus e saíram da cidade de Pilão Arcado com destino ao povoado de
Feijão a quase 200km de distância. Além dos romeiros pilãoarcadenses, estavam
presentes pessoas das paróquias de Campo Alegre de Lourdes, Remanso, Caracol,
Guaribas, Bom Jesus da Gurgueia e de outros lugares. Chegaram mais do que 300
pessoas.
Durante a romaria refletimos a frase: “O primeiro no Reino
de Deus é aquele que serve em humildade”.
No dia 20 às 7:00 horas da manhã começamos com as rezas, apresentações,
confissões orações e oficinas com crianças, jovens, mulheres e homens, nas
oficinas refletiram e apresentaram as de dificuldades de sobreviver por conta
da corrupção, educação de má qualidade, falta de atendimento de saúde, seca,
queimadas terríveis, mal abastecimento de água, etc. diante disso, rezaram e
ofereceram a sua vida. E terminou com a celebração da Santa Missa, às 14:00
horas felizes e abençoados por Deus voltaram às suas residências.quinta-feira, 17 de setembro de 2015
PADRE GUILHERME VISITA E CELEBRA MISSAS NA REGIÃO DE CASA VERDE
No dia 15 de setembro de 2015, o padre Guilherme Mayer celebrou a Santa Missa e
visitou a comunidade de Barreiro do Vicente, uma comunidade de 30 famílias vivendo todas abandonadas no meio da caatinga e vivendo da roça. A visita do padre e a celebração, causou grande alegria aos moradores. Mensalmente a comunidade é visitada pelo missionário Reinaldo Vanique da Cunha. Depois da visita às famílias de Barreiro do Vicente, o padre seguiu às 10:30 para a comunidade de Caixeiros, onde com muita alegria celebrou a Santa Missa com mais de 30 pessoas presentes, um povo simples e disposto que tenta conviver com a seca terrível, lá almoçaram juntos. Depois do almoço a vigário seguiu com o destino à Casa Verde, uma comunidade

com 70 famílias que se esforçam para ser cada vez mais uma comunidade viva. A Pastoral da Criança, Pastoral da Pessoa Idosa, Catequese e Celebrações dominical unem a comunidade e ainda se pensa em fundar uma Associação de Fundo de Pasto.Às 14:30 houve a celebração da Santa Missa com mais de 80 pessoas na capela Nossa Senhora da Luz. A capela foi ampliada e esta cada vez mais bonita. foi financiada quase toda pelas próprias famílias do lugar.
PASTORAIS DE PILÃO ARCADO REALIZAM RETIRO DE ESPIRITUALIDADE

No dia 12 de setembro de 2015, as pastorais: Comunicação, PJMP e Catequese (COMPJCA), organizaram um dia de espiritualidade no Centro de Treinamento Palmeiras de Elim, mais de 20 membros representantes destas três pastorais participaram do momento espiritual para estudar, rezar, refletir e avaliar a sua própria vida baseada na seguinte questão: Somos profetas e profetizas? Leram a vocação do profeta Jeremias.
Logo depois da leitura, de mãos dadas fizeram um momento de
oração e saíram para o café. Logo após voltaram para refletir sobre a vocação de João como pastor
e iniciaram com uma dinâmica relacionada a o pastor, onde o pastor conduzia a sua ovelha, falaram a importância da dinâmica o que quis transmitir: responsabilidade, coragem, amor e caridade.
Depois saíram do salão para fazer em particular um momento de reflexão, em 15 minutos voltaram para o local do encontro, fizeram mais uma momento de oração de mãos dadas e foram para o almoço e descanso. Voltaram às 14:00 horas para refletir sobre Mc 10 - O maior no Reino de Deus. Logo depois da reflexão houve um momento de relaxamento, oração, envio e avaliação.
E assim partiram para as suas residências

No dia 12 de setembro de 2015, as pastorais: Comunicação, PJMP e Catequese (COMPJCA), organizaram um dia de espiritualidade no Centro de Treinamento Palmeiras de Elim, mais de 20 membros representantes destas três pastorais participaram do momento espiritual para estudar, rezar, refletir e avaliar a sua própria vida baseada na seguinte questão: Somos profetas e profetizas? Leram a vocação do profeta Jeremias.Logo depois da leitura, de mãos dadas fizeram um momento de
oração e saíram para o café. Logo após voltaram para refletir sobre a vocação de João como pastor
e iniciaram com uma dinâmica relacionada a o pastor, onde o pastor conduzia a sua ovelha, falaram a importância da dinâmica o que quis transmitir: responsabilidade, coragem, amor e caridade.Depois saíram do salão para fazer em particular um momento de reflexão, em 15 minutos voltaram para o local do encontro, fizeram mais uma momento de oração de mãos dadas e foram para o almoço e descanso. Voltaram às 14:00 horas para refletir sobre Mc 10 - O maior no Reino de Deus. Logo depois da reflexão houve um momento de relaxamento, oração, envio e avaliação.
E assim partiram para as suas residências
Assinar:
Comentários (Atom)

