Pastoral da Criança




 

COORDENADORA DIOCESANA DA PASTORAL DA CRIANÇA
EM PILAO ARCADO 
  
A Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança Hildonay Costa e Almice esteve visitando a Paróquia Santo Antonio no dia 30 de Julho deste ano. Onde juntamente com a
Multiplicadora Diocesana da Pastoral da Criança, realizaram encontro com os Capacitadores da Pastoral da Criança aqui de Pilão Arcado e também com alguns Agentes de Pastorais da Paróquia que fazem visitas as Comunidades do Interior do Município.
Durante a Visita a Coordenadora reuni-se com as Coordenadoras de Comunidades, onde puderam tirar algumas duvidas referente ao trabalho da Pastoral da Criança, e avaliaram também o motivo de muitas FABs estarem sendo devolvida pela a Coordenação Nacional.
Neste encontro muitas Coordenadoras de Comunidades colocaram as suas dificuldades em conseguir fazer uma visita bem feita. Pois muitas famílias não querem receber a Pastoral da Criança, ou recebem mais não participam da Celebração da Vida.
Uma das novidades trazida pela a Coordenação Diocesana para Pilão Arcado, onde deixou todos bem animados em continuar o trabalho da Pastoral da Criança, é que o nosso Ramo está acompanhando mensalmente 1141 crianças ficando assim em primeiro lugar na Diocese de Juazeiro na qual fazemos parte.
 
Joaquim souza



Pilão Arcado 12 de Janeiro de 2013







                                                          zilda arns neumann
Médica Pediatra e Sanitarista
 
Acadêmica Nacional de Medicina
 
Acadêmica Nacional Imortal de Economia
 
Fundadora e Coordenadora Internacional da Pastoral da Criança
 
Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa
Conselheira do CDES da Presidência da República
 
     A Pastoral da Criança, desde o início, teve a preocupação não só de reduzir a mortalidade infantil e a desnutrição, más tambem de promover a paz nas famílias e comunidades pelas atitudes de solidariedade e a partila do saber a todas as família. 
     Por conta da preocupação da Doutora, com o apoio da paroquia Santo Antonio, do pe. Guilherme e os esforços de Dona Eva maria, que iniciou o trabalho na paroquia como Coordenadora e agora com o coordenador atual João Dias, as Crianças de Pilão Arcado receberam e continuam recebendo esse magnífico e exelente trabalho de acompanhamento às crianças tirando-as da desnutirção e fazendo com que elas tenham uma vida saúdavel. Hoje temos mais de cem líderes que acompanham mais de mil crianças cadastradas desde a sede da cidade até as pequenas localidades do interior.   
     Dra. Zilda Arnes Neumann recebeu o título de Cidadã Honorária de 11 estados e 37 municípios brasileiros. Recebeu ainda 19 prêmios, nacionais e internacionaisdezenas de homenagens pelo trabalho na Pastoral da Criança.
 
1983 - Fundação da Pastoral da Criança.
1987Fundação da Pastoral da Criança Lançamento do Primeiro Guia do Líder da Pastoral Criança.

1987 - Campanha do Soro Caseiro.

1987 - Lançamento do Jornal da Pastoral da Criança.

1990 - Lançamento do Programa de Rádio Viva Vida.

1991 - 2009 - Dra. Zilda foi Conselheira no Conselho Nacional de Saúde.

1993 - 1995 - Coordenadora Moderno-infantil do Ministério de Saúde.

1995 - A Pastoral da Criança se torna Organismo de Ação Social da CNBB.

2003 - Realização do Primeiro Congresso Nacional da Pastoral da Criança.

2004 - Fundação da Pastoral da Pessoa Idosa.

2007 - Segundo Congresso da Pastoral da Criança.

2008 - Fundadora da Pastoral da Criança Internacional com sede no Uruguai.

No mês de Janeiro recordamos o falecimento da Dra. Zilda Arns Neuman, que morreu vítima do terremoto ocorrido na cidade de Porto Príncipe, Haiti, no dia 12 de janeiro de 2010.



,                                                                   Joaquim Souza