ROMARIA DE SÃO SALVADOR TEVE GRANDE PARTICIPAÇÃO
A paróquia Santo Antonio de Pilão Arcado, Bahia, organizou mais uma romaria para o santuário de São Salvador, na comunidade de Feijão, que fica a mais de 200k da sede, mas faz parte desta paróquia e, o evento religioso contou com uma grande participação popular, registrando a presença de gente das paróquias de Morro Cabeça no Tempo, Guaribas, Avelino Lopes, Bom Jesus da Lapa, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado. Muita gente que chegou para pagar promessas, outras para pedir as graças do São Salvador e outras para se encontrar com velhos amigos e fazer as suas orações particulares e comunitárias. Segundo o Padre Claudimiro, vigário de Pilão Arcado e, que participou pela primeira vez da romaria, disse que foi interessante, principalmente o momento em que os grupos de juntam para fazer uma conversa e dali nasce um pedido de perdão. Os grupos são: as crianças, os jovens, os homens e as mulheres e cada grupo se responsabiliza de procurar um local e discutir a atual realidade e dessa conversa tira-se um pedido de perdão que é dito para todos como resultado de trabalho de grupo.
já o padre Guilherme que trabalha à frente da paróquia, disse que o local é convidativa para reflexões, pois é uma comunidade marcada por sofrimentos, mas que o santuário é o lugar certo para os cristãos pensarem sobre a vida. E acrescentou na humilia que é preciso que cada pessoa cuide da parte espiritual e comunitária, pois diante do mundo de tantas aflições, precisa ter pessoas que ainda pense em Deus e, chamou atenção para o cuidado com a oração diária- concluiu.
Missa campal no pátio da igreja de São Salvador, em Feijão. Cerca de 600 pessoas de muitas comunidades de Pilão Arcado e região.
" Precisamos zelar pela oração e pelo projeto de Deus que está em cada familia" Grupo dos homens.
" São Salvador, protetor das famílias que sofrem com os efeitos da seca". Pe. Guilherme.
"Somos contra as drogas e todo tipo de vício que acaba com centenas de familias". Grupo dos jovens.
" Lembramos de muitas mulheres que choram a por causa dos seus filhos flagelados pelas matanças nas grandes e pequenas cidades". Grupo das mulhes.
" Somos felizes por estarmos com saúde e vivendo em comunidade. Lembramos de muitas crianças que sofrem com fome e com sede". Grupo das crianças.