terça-feira, 22 de outubro de 2013






COOPERATIVA LANÇA OS SEUS TRABALHOS PARA A COMUNIDADE

No último sábado, dia 18, de outubro, foi lançado os trabalhos da COOPRAPA, Cooperativa dos produtores,agropecuários, apicultores, pescadores e piscicultores da região de Pilão Arcado,Bahia.
Todos as entidades foram convidadas para o evento que contou com a presença de dezenas de representantes das comunidades da região, além de entidades e representantes políticos, como vereadores, o prefeito local e o deputado estadual Carlos Brasileiro, do PT.
Segundo o presidente da organização, Elson Vieira da Silva, essa cooperativa é mais um avanço para a comunidade de Pilão Arcado, pois a partir de agora, o município conta com esse instrumento de referência para a compra dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar, além da própria organização que trará outros benefícios para a comunidade.
O evento que aconteceu na câmara de vereadores, foi bastante referenciada por diversas pessoas, onde colocaram a importância do cooperativismo nos dias atuais e a valorização das oportunidades que a organização vem trazendo para os pequenos agricultures, pescadores e piscicultores da região, além do desenvolvimento econômico e social que a cooprapa está proporcionando para Pilão Arcado.
Os trabalhos foram conduzidos  por Fábio Pereira, que destacou a grandeza do evento com a presença de liderança e das comunidades que chegaram de vários lugares do município para prestigiar o lançamento dos trabalhos da cooprapa.