sexta-feira, 18 de março de 2016



Curso de Formação para Multiplicadores da Ação Brinquedos e Brincadeiras da Pastoral da Criança.

A Pastoral da Criança do Estado da Bahia realizou nos dias 11 a 13 de março deste ano, na Casa de acolhimento Organização Fraternal São José, das Irmãs Hospitaleiras da Imaculada Conceição, em Salvador, uma formação para multiplicadores da Ação Brinquedos e Brincadeiras da Pastoral da Criança.
A formação foi dirigida por Maria do Amparo, que é Pedagoga e Especialista em Educação Infantil e membra da equipe de ampliação da ação brinquedos e brincadeiras da coordenação nacional da Pastoral da criança.
Durante a capacitação os 07 participantes vindos das regiões de Jacobina, Ruy Barbosa, Juazeiro, Vitoria da Conquista,
Caitité, Bom Jesus da Lapa e Salvador, tiveram a oportunidade de refletirem sobre a importância da Ação Brinquedos e Brincadeiras na Pastoral da Criança. Participaram da Oficina para Construção de Brinquedos, também aprenderam a contar história para as crianças além de conhecerem como os brinquedista e brincadores podem atuar nas comunidades.
Abastecidos pelas as informações de forma dinâmica os participantes saíram feliz pela a oportunidade de participar desta capacitação e cheios de expectativas para desenvolver um bom trabalho nas suas missões a serviço da vida pela ação brinquedos e brincadeiras.